segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fé em Deus


"... Tende fé em Deus" (Mc 11.22).

Por que a fé é tão necessária à vida do homem? A própria ciência cede espaço em seus estudos para falar dos benefícios da fé. Em vários ensinos de Jesus, os milagres estiveram ligados intimamente à fé dos que os recebiam. A fé é a crença na intervenção de Deus favorável às nossas necessidades.

Pela fé recebemos dádivas de Deus, sejam materiais ou espirituais.

O sonho da casa própria...

O emprego dos sonhos...

O príncipe encantado...

O poço dos desejos...

Tudo pode acontecer a partir da fé. Não estou dando poderes especiais à fé. Quero deixar claro isso. Mas "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6). Entendeu a mensagem? Não? Vou escrever de novo e quero que você leia bem devagar: "sem fé é impossível agradar a Deus". Notou o propósito primordial da fé? Ela não serve para atender os nossos desejos, mas primariamente para agradar a Deus.

Por meio da fé cremos no poder de Deus. Você pediria algo a alguém se não acreditasse que pode lhe atender? Confiaria seus desejos a um mendigo? Pediria riquezas a um miserável? Acredito que não. Mas, e de Deus, você teria coragem? A maioria das pessoas só acredita em Deus enquanto estão dormindo. Ao cair da noite rogam a Deus que resolvam seus problemas, que cure suas enfermidades, que realize o sonho de suas vidas. Depois disso, elas dormem. Quando acordam, a fé foi embora junto com a noite e elas tomam das mãos de Deus as necessidades entregues na noite anterior. Dormindo acreditam em Deus, pois nessa hora nada podem fazer. Enquanto estão acordadas, procuram resolver seus problemas, buscam o médico e lutam pelos seus sonhos. Esquecem que confiar no poder de Deus o agrada. Não as critico. Elas não têm fé suficiente. Você acredita nisso? A melhor forma de entender a fé é pensar nela como um depósito bancário. Dependendo do saldo, você consegue comprar diversas coisas, mas quando o saldo acaba você fica a desejar; infelizmente seu saldo acabou. Em se tratando da fé, as pessoas acreditam que Deus pode curar a doença do próximo, menos a sua. O saldo é insuficiente para receber algo a mais.

Por meio da fé compreendemos a vontade de Deus. Deus é poderoso para atender a qualquer oração, segundo a sua vontade. Nada melhor para compreender sua vontade do que usar a fé. Fé para confiar na sua soberana vontade. O plano dEle é sempre melhor. Nossas soluções são temporais quando comparadas ao seu ponto de vista eterno. A fé nos faz crer e aceitar sua vontade. Lembra da parte de "agradar a Deus" por meio da fé? Pois é, aqui está a alegria de Deus em relação aos seus filhos. Por meio da fé aceitamos os presentes de Deus de bom grado, por que reconhecemos que são os melhores.

Por meio da fé glorificamos a Deus. Isso mesmo, Ele mandou ter fé em Deus. O episódio dessa ordem é relatado pelo evangelista Marcos quando Jesus passando próximo de uma figueira procurou nela fruto, mas nada encontrou (não era época de frutos). Outra vez passaram pela figueira e admirados ficaram quando perceberam que estava completamente ressequida. Além de ordenar que devemos ter fé em Deus, Ele fala aos discípulos que o menor depósito de fé é capaz de mudar montes de lugar (Mc 11.23).

Se for necessário mudar montes de lugar para que Deus seja glorificado, Ele o fará. Se for preciso secar árvores para nos mostrar a sua glória, Ele o fará. Para nos ensinar lições de seu amor, Ele acalma a tempestade. Tenha fé em Deus e todas as coisas serão possíveis (Mc 9.23).

Neste dia, leia a Bíblia e descubra mais sobre esse Deus que nós servimos. Delicie na sua vontade e encontre nEle uma nova forma de viver, a fé.

Até amanhã.

Orei por ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário